RENEGOCIARE

COMO FUNCIONA

A Renegociare utiliza de várias técnicas de negociação, em especial, a mediação, que proporciona às pessoas oportunidades para tomar decisões em conflitos,estabelecendo uma comunicação produtiva entre os envolvidos, aproximando-os, identificando seus reais interesses, com objetivo de restabelecer a comunicação e alcançar uma solução adequada, justa e eficaz.

• As partes são convidadas a comparecer em dia e hora por elas estabelecidos, ocasião em que são ouvidas pelos mediadores, que identificam seus reais interesses por meio da aplicação de técnicas adequadas, conduzindo-as a criarem opções válidas na construção da melhor solução que as satisfaçam.
• As sessões se adequam ao tempo necessário à discussão da matéria pelas partes, o que ocorre geralmente em duas horas cada sessão, havendo possibilidade de mais sessões, conforme o andamento da negociação.

• É um procedimento voluntário, não obrigatório, em que nenhuma decisão será imposta às partes envolvidas.
• Em caso de não acordo: será encerrada a mediação com o termo de infrutífera e sem nenhuma informação acessória.
• Em caso de acordo: será lavrado um termo, assinado pelas partes e mediadores, encaminhado à homologação judicial, tornando-se um título executivo judicial, garantidor do cumprimento do acordado.